É tudo muito estranho. As coisas deviam fazer muito mais sentido do que aquele que realmente têm. Fazemos, alguns de nós, um esforço imenso para tornar tudo bastante mais inteligível, mas uma grande parte das vezes, serve apenas o esforço pois o resultado alcançado costuma ser de natureza inversa ou infrutífera. Parece um esforço vão, mas não me parece que o seja. Serve muitas vezes apenas o esforço por si só, apenas para nos manter sãos, para manter uma certa ordem, para nos dar um certo conforto uma falsa sensação de controlo.
Para quem gosta de jogos de inteligência e raciocínio, não há jogo maior que compreender a vida e as pessoas, os acontecimentos, a causa efeito.
Serve o jogo pelo jogo, e não é resultado final que conta. Até porque não se chega a lado nenhum no final, se é que há final possível. Ninguém leva a taça para casa. Não existe um grande prémio de milhões para ficarmos felizes para sempre ao estilo dos contos de fadas. Poderia ser, pode mesmo ser para os que acreditam muito, mas que nem por isso são obrigatoriamente mais felizes.
Sem comentários:
Enviar um comentário